Sáb, 12 de Janeiro de 2019 17:11

FUTEBOL: Sonho paranaense para 2019...


Os quatro da segunda subirem para a primeira... isso seria coroamento da temporada, mas...

Seria o ideal e, certamente, é o sonho de todo torcedor paranaense. Temos hoje Coritiba, Paraná, Londrina e Operário Ferroviário Ponta Grossa na ‘segundona’. Se os quatro ficassem com as quatro vagas todos estariam na primeira divisão, ou série A, em 2020.

Impossível? Não, porque nenhum dos chamados ‘grandes’ foi rebaixado, talvez o de maior expressão seja o Coxa. Isto quer dizer que estará tudo nivelado e basta decisão e atitude para finalizar a temporada no grupo dos 4 +.

Pois é, porém aqui entra o ‘mas’ grifado no subtítulo. Ganhar depende de boa equipe e boa direção e, infelizmente, esses quatro clube nominados são carentes, principalmente de diretorias capazes. Talvez duas exceções, para Operário e Londrina, os outros dois padecem de falta de profissionalismo nas respectivas diretorias, formadas por um amontoado de amadores cheios de vaidades pessoais, incapazes e autofágicos que brigam entre si, como se o clube fosse eles.

É difícil alguém mudar em tão pouco tempo, de uma hora para outra o medíocre se tornar ótimo, o pernóstico se tornar realista e ter uma recaída de capacidade diretiva. Todavia, bom seria que da noite para o dia o dirigente se transformasse de amador em profissional.

Dirigir um time profissional no futebol brasileiro – principalmente na série A – é como dirigir uma empresa, mas pelo que vimos na temporada passada os que comandaram (e comandarão em 2019) demonstraram ser incapazes de gerenciar sequer um carrinho de pipocas.

Todavia, ter esperança (ao torcedor) não custa nada e um milagre pode ocorrer...

Esta é uma análise crítica, talvez dura, mas verdadeira, sincera e sintonizada com o pensamento dos torcedores. Quem tem ouvidos de ouvir que ouça, olhos de ver que veja...

...E que no final da temporada 2019 o foguetório una o Norte, os Campos Gerais e a Região Metropolitana.

Já imaginaram na temporada 2020 o Paraná com cinco (5) times na primeirona, equiparado ao eixo Rio-São Paulo e deixando Minas, Rio Grande e demais lá para trás?
NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM TEM FIBRA DE VENCEDOR.

S5 Box