Ter, 05 de Março de 2013 20:10

Impossível acreditar no governo: Dnit suspende licitação de ponte na fronteira



O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trans­­portes (Dnit) suspendeu, por tempo indeterminado, o edital de licitação para a construção da segunda ponte sobre o Rio Paraná ligando o Brasil ao Paraguai. A medida, em caráter preliminar, foi tomada na quinta-feira passada, um dia antes da data marcada para a apresentação e a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em participar da concorrência pública.

De acordo com nota do Dnit, “o documento passará por ajustes, no sentido de estabelecer definições sobre o uso de mão de obra e insumos estrangeiros. Quando essas questões forem resolvidas, o certame, na modalidade de Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), será retomado. A nova data será publicada no Diário Oficial da União e no site do Dnit no momento oportuno”. O Edital n.º 889/2012 havia sido lançado em 31 de dezembro.

A ponte do tipo estaiada, incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), será construída ligando Foz do Iguaçu e Presidente Franco, no Paraguai, próximo à fronteira com a Argentina. A obra é reivindicada para desafogar o trânsito na Ponte da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, e irá, quando interligada à futura Perimetral Leste, desviar do centro de Foz o tráfego de caminhões pesados que entram e saem do país pela região.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box