domingo, 24 de março de 2019


Seg, 03 de Junho de 2013 17:02

Maracanã maquiado tem problemas a corrigir; Seleção idem...


Foi um domingo como há tempos o carioca não tinha. Em um dia ensolarado e de muito calor, apesar da proximidade com o inverno, o torcedor reencontrou o Maracanã, fechado há quase três anos. Com uma reforma orçada em mais de R$ 1 bilhão, o estádio passou no teste do quesito beleza e, em geral, as pessoas saíram felizes com o que viram lá dentro, apesar doempate da Seleção em 2 a 2 com a Inglaterra. O Comitê Organizador Local (COL) considerou o teste como o melhor de todos antes da Copa das Confederações, o que não esconde vários tipos de problemas em uma arena que receberá o torneio da Fifa dentro de 13 dias.

Filas longas, lanches caros e o trânsito foram exemplos negativos citados por pessoas que compareceram ao palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. Mas, apesar de alguns problemas, o novo Maracanã acabou aprovado pelo torcedor. As dificuldades encontradas não são muito diferentes dos transtornos que aconteceram nas inaugurações das cinco demais arenas do torneio que começará no dia 15. O principal problema talvez seja o pouco tempo para corrigi-los, uma vez que o estádio carioca receberá Itália x México no dia 16. No total, foram 16 áreas testadas pelo COL no domingo. A prefeitura também usou o jogo para implantar o esquema de trânsito que será usado no torneio, o que incluiu o fechamento de 12 ruas nos arredores.

GLOBOESPORTE.COM circulou pela região do Maracanã desde a madrugada de domingo até a saída dos torcedores no fim do amistoso, ouviu depoimentos de pessoas que estavam na partida e listou os pontos fortes e fracos do último teste do estádio antes da Copa das Confederações.

Metrô funciona bem; entrada do Bellini sofre com longas filas

Apesar de ser domingo, o Rio de Janeiro teve um dia de trânsito problemático por conta das interdições nas principais vias próximas ao Maracanã (moradores dos bairros ao redor reclamaram do engarrafamento causado pelo fechamento das principais vias de acesso). A melhor opção para os torcedores foi o metrô, elogiado pela maioria das pessoas que o escolheram como meio de transporte.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box