sábado, 19 de outubro de 2019


Ter, 17 de Maio de 2016 10:27

Copel inicia a construção do seu maior complexo eólico


O governador Beto Richa esteve nesta segunda-feira (16) no Rio Grande do Norte para participar do ato em que a Copel deu início à construção do seu quarto e maior complexo eólico naquele estado. Com 312,9 megawatts (MW), o Complexo Cutia localiza-se no município de Pedra Grande e representa um investimento de R$ 1,3 bilhão. 

Ao lado do governador potiguar, Robinson Faria, Richa ressaltou que com o complexo Cutia, e mais os 15 parques já instalado no Rio Grande do Norte, o investimento da Copel em energia eólica chega a R$ 3 bilhões, com a geração de 630 milhões MW, o suficiente para abastecer uma cidade com 2 milhões de habitantes. “Investimento em energia limpa, que ajuda o meio ambiente e que, além disso, fortalece a Copel nesse segmento, fazendo com que ela contribua ainda mais com o País”, afirmou o governador na solenidade, realizada no canteiro de obras. 

Ele lembrou que, a partir de 2011, a companhia paranaense passou a se expandir vigorosamente, investindo em diversas regiões do País. “Para explorar o potencial de crescimento da geração de energia a partir de fontes alternativas, criamos, em 2013, a Copel Renováveis, uma subsidiária específica para gerir os negócios neste segmento”, disse. 

Com o Complexo Cutia, afirmou Richa, a Copel e seus principais acionistas, o povo do Paraná, consolidam presença em um estado onde incidem os melhores ventos do planeta, em benefício de uma matriz energética cada vez mais limpa para todo o Brasil. 

O mercado de geração e transmissão de energia é de abrangência nacional. Hoje, a Copel tem empreendimentos em dez estados. Com a venda da energia, a Copel traz novas receitas para o Paraná. O governador enfatizou que a diversificação dos investimentos da empresa, em vários estados e diferentes matrizes energéticas, consolida a Copel como um dos gigantes nacionais do setor de energia.

MAIOR PRODUTOR - Para o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, a construção do complexo consolida o Estado como o maior produtor de energia eólica do Brasil. “Esse parque será fundamental para continuarmos liderando o fornecimento de energia limpa para o Brasil”, disse Faria. Ele destacou a parceria com o Governo do Paraná, em especial a Copel.

“O complexo Cutia é mais uma obra no nosso estado da empresa do governo paranaense. Nosso governo faz sua parte, dando condições e segurança jurídica para investimentos como esse. Quem vem gerar empregos e desenvolvimento aqui é bem vindo. Queremos mais emprego, renda e crescimento econômico para o nosso povo”, afirmou.

 




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box