sábado, 19 de outubro de 2019


Qui, 19 de Maio de 2016 12:57

Continua baderna do MST no Paraná


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) voltaram a bloquear estradas federais e estaduais no Paraná nesta quinta-feira (19). As manifestações e interdições tiveram início na quarta-feira (18), pouco antes de a Polícia Militar deflagrar a operação para o cumprimento da ordem de reintegração de posse da Fazenda Santa Maria, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste. Um dos bloqueios se estende desde quarta e quatro foram estabelecidos nesta quinta.

Acompanhe a situação das estradas e dos bloqueios em Tempo Real.

Em nota distribuída nos bloqueios, o MST explica que protesta contra o "despejo" das cerca de 1,5 mil famílias que ocupavam a fazenda desde março e contra a morte de dois sem-terra no confronto com a polícia em Quedas do Iguaçu, no dia 7 de abril. O movimento também pede uma solução para as cerca de 10 mil famílias de sem-terra acampadas em várias regiões do estado.

Ainda pela manhã, manifestantes ocuparam as praças de pedágio da BR-369, em Arapongas, e da BR-376, em Mandaguari, liberando as cancelas. A concessionária Viapar orientou os funcionários a deixarem as praças para evitar qualquer confronto.

Há bloqueios também na PR-445, em Tamarana, próximo ao distrito de Lerroville, em Londrina, e na PR-272, próximo ao trevo de acesso a Faxinal.

Na quarta, outro grupo interditou o km 476 da BR-277, em Nova Laranjeiras, onde permaneceu o dia todo e no fim da tarde promoveu uma passeata. Segundo a PRF, os manifestantes acamparam ao lado da rodovia e retomaram o bloqueio por volta das 19h, desta vez no km 468, onde permaneciam até o fim da manhã desta quinta.

As polícias Rodoviária Estadual (PRE) e Federal (PRF) acompanham as manifestações, consideradas pacíficas.

Confira os pontos de bloqueio no estado:

BR-376, em Mandaguari (praça de pedágio)
BR-369, em Arapongas (praça de pedágio)
BR-277, em Nova Laranjeiras
PR-445, em Tamarana
PR-272, no acesso a Faxinal



Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box