Ter, 31 de Maio de 2016 14:38

Quem será ele? Blogs e colunas políticas deixam políticos de orelha em pé...


 O colunista Celso Nascimento (Gazeta do Povo) soltou o balão de ensaio e a história pegou fogo. Segundo ele, na delação de Pedro Corrêa consta o nome de um paranaense proeminente (pela menos era, ou foi) na política. Preservando a identidade do dito, o colunista despertou curiosidades e apostas.  Quem será o tal?

 Primeiro, veja a nota de Nascimento, na íntegra: “E por falar em Lava Jato e em delatores, teria aparecido o nome de um grande empresário, ex-governador do Paraná, entre revelações comprometedoras feitas pelo ex-deputado federal por Pernambuco Pedro Corrêa. Já condenado por envolvimento no mensalão, descobriu-se que ele era muito ativo também no petrolão, carreando propinas para seu partido, o PP, e, claro, também para si próprio. A volumosa delação de Corrêa já foi homologada pelo ministro Teori Zavaski, mas nem todo o seu conteúdo foi revelado.”

 O blogueiro político (muito bem antenado) Cícero Cattani apostando em seu apurado faro político arriscou: “Especule: entre os ex-governadores eleitos e seus vices que assumiram após a redemocratização, a começa por José Richa, João Elizio Ferraz de Campos, Alvaro Dias, Roberto Requião, Mario Pereira, Jaime Lerner, Requião, Orlando Pessuti e Beto Richa... Dos nomes sugeridos só um se tornou empresário bem sucedido. No ramo de seguros e, depois, ampliou sua atuação para outras áreas, tendo sido também coordenador das campanhas de Beto Richa”.

 Segundo a conclusão de Cattani, o nome deve ser João Elizio Ferraz de Campos. Todavia, vale lembrar que não há uma declaração oficial, apenas ilações e especulações...




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box