domingo, 25 de agosto de 2019


Qui, 02 de Junho de 2016 11:28

PF faz operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro; Foz do Iguaçu no roteio




A Polícia Federal em Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (2), uma ação contra uma organização criminosa acusada de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Os agentes cumpriram quatro mandados de prisão e três de busca e apreensão no Recife.

Um dos alvos foi detido e seguiu para a sede da PF, no Cais do Apolo, na área central da capital pernambucana. Os outros três suspeitos já encontravam-se encarcerados, por venda de entorpecentes, em uma das unidades do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste.

Além do Recife, a Operação Construtor teve ações em Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Foz do Iguaçu (PR). As ações executadas pelos 45 agentes da PF foram determinadas por ordem judicial expedida pela 13ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco.

De acordo com a corporação, os integrantes da organização vendiam drogas, compradas na fronteira do Brasil com o Paraguai, e revendiam, no Nordeste brasileiro, tendo o Recife como base operacional. Também fazia a lavagem do dinheiro, comprando apartamentos, carros e terrenos, onde eram erguidos empreendimentos. Por isso, o nome da Operação é Construtor.

Os integrantes do grupo são investigados pela prática dos crimes de associação e tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e constituir/integrar Organização Criminosa. As  penas, se forem somadas, podem chegar a 65 anos de reclusão.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box