domingo, 25 de agosto de 2019


Seg, 06 de Junho de 2016 18:33

Governo reforça parceria com os municípios do Centro-Sul


O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (06), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, prefeitos e representantes da Associação dos Munícipios Cantuquiriguaçu, do Centro-Sul do Estado. Eles conversaram sobre os projetos já em andamento e os que estão em fase de análise para implantação. 

O governador afirmou que a parceria com os municípios ajuda no crescimento e desenvolvimento do Paraná “É sempre importante estarmos juntos para discutir os problemas e atender às necessidades de nossa população, temos uma parceria sólida que traz grande resultados”, disse ele. “Tenho me dedicado à pauta municipalista desde o início de nossa administração. Já fui prefeito, sei das dificuldades dos municípios. É nas cidades que as pessoas vivem e é onde precisamos investir para trazer benefícios às pessoas”, afirmou. 

O governador também lembrou que o ajuste fiscal promovido por seu governo, agora permite que o Estado invista mais fortemente nos municípios. “Estou sempre à disposição para novos encontros e também para ir ao interior. Gosto de constatar no local as demandas das cidades e desenvolver trabalhos conjuntos com os prefeitos e deputados. Temos de estar juntos para enfrentar e vencer todos os desafios”, ressaltou. 

OBRAS E AÇÕES – Um dos assuntos tratados foi a instalação da Companhia Independente da Polícia Militar em Laranjeiras do Sul, que já foi regulamentada e aguarda o decreto para a definição de efetivo. Também foi citada a pavimentação PR-473, que liga a BR-277 a Espigão Alto do Iguaçu e a Quedas do Iguaçu. A obra em 43 quilômetros da rodovia já está sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR). 

Outra obra que deve ser feita pelo governo estadual é a implantação de uma rodovia ligando os municípios de Quedas do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu. Por se tratar de uma estrada municipal, ela se enquadra no programa Pró-Rural de conservação e adequação de estradas rurais, da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, com apoio do Banco Mundial.

OTIMISTA - A prefeita de Virmond e presidente da Associação dos Municípios Cantuquiriguaçu, Lenita Mierzva, afirmou que saiu da reunião otimista com o posicionamento do governador. “Tivemos mais uma vez a oportunidade de contar com o compromisso do governador Beto Richa, de ouvir e discutir as demandas da nossa região”, disse. 

A prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, também destacou o apoio do Governo do Estado aos municípios. “O governador Beto Richa tem uma pauta municipalista e está sempre presente. Ele sempre nos deu apoio total, principalmente para a nossa região que era tão esquecida. Em Laranjeiras do Sul, que é o município polo da região, temos obras feitas com apoio do governo, para serem inauguradas em breve”, contou. 

Desde que assumiu a prefeitura de Goioxim, há três anos, o prefeito de Goioxim, Elias Schreiner, que é vice-presidente da associação, já recebeu o governador esteve três vezes. “Fazia mais de 12 anos que um governador não visitava Goioxim. Recebemos recursos e obras, principalmente na área da saúde”, destacou. 

A Cantuquiriguaçu é composta pelos 21 municípios de Campo Bonito, Candói, Cantagalo, Catanduvas, Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Foz do Jordão, Goioxim, Guaraniaçu, Ibema, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Palmital, Pinhão, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Três Barras do Paraná e Virmond. 





Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box