Qua, 08 de Junho de 2016 19:29

MST invade prédio do Incra, fecha rua e monta barracos,e a polícia não fica sabendo


Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Rua Doutor Faivre entre a Av. Sete de Setembro e a Av. Visconde de Guarapuava, na região central de Curitiba, na tarde desta quarta-feira (8). Além disso, eles montaram um barracão interditando completamente este trecho da rua. Alguns moradores procuraram a Banda B para relatar que estão impedidos de sair de suas residências e comércios foram fechados. O trânsito está complicado na região.

Uma moradora na região disse que os manifestantes não querem conversa. “Eles nos falaram que vão ficar até sexta-feira neste acampamento. Não tem como sair de carro e isso vai prejudicar diversos comércios da região. Montaram o acampamento super rápido e tomaram conta de lá”, disse.

Diego Moreira, coordenador nacional do movimento, explicou as reivindicações. “Queremos mostrar às autoridades a importância da discussão da reforma agrária. Queremos denunciar o descaso com os pequenos agricultores, que é desassistida pelo Estado, especialmente no governo golpista de Michel Temer”, descreveu à Banda B, sem dar uma data para quando o grupo desmontará o acampamento.

Praticamente todos os comércios, entre a Visconde de Guarapuava e a Av. Sete de Setembro, estão fechados.  Gleice Oishi , dona de uma loja automotiva, lamenta que mais uma vez os trabalhadores serão prejudicados. “Para nós é sempre ruim. Só hoje tivemos uma queda de 30% de movimento. Nós temos acesso pela Visconde de Guarapuava e continuamos aberto, mas nossos vizinhos de comércio tiveram que fechar”, criticou.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box