Seg, 13 de Junho de 2016 10:04

Paraná destaca os atrativos do Litoral no Festival das Cataratas


 

A Paraná Turismo promove os atrativos do Estado no Festival de Turismo das Cataratas, de quarta-feira (15) a sábado (18), no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu. 

Serão dezenas de atrações, com foco voltado à sustentabilidade, além do apoio inovador ao Litoral, que terá um estande próprio para destacar as potencialidades dos sete municípios da região e promover ainda a tradicional degustação do barreado. 

Outra atração será a exposição das van personalizada da Paraná Turismo que funciona como Posto de Informações Turísticas (PIT). “As nossas metas na organização do estande do Paraná Turístico foram a promoção do Paraná com destaque para a sustentabilidade”, destaca o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes. 

PROMOÇÃO - No Festival das Cataratas, o estande do Paraná deverá ser, outra vez, um dos mais movimentados. Estarão em exposição diversas regiões, como: Corredores das Águas, com destaque para Maringá e Porto Rico; Riqueza do Oeste (Maripá); Campos Gerais, que promoverá suas atrações e divulgará o Festival de Turismo Campos Gerais, a ser realizado de 24 a 27 de agosto de 2017; Terra dos Pinheirais (Bituruna); Lagos e Colinas; Eco Aventura e Sabores (Campo Mourão e Região) e Vales do Ivaí. 

EVENTOS - Em parceria com a Paraná Turismo, o Sebrae Paraná divulgará o Turismo Mice (Negócios e Eventos), um dos mais importante segmentos para o fomento e desenvolvimento do setor. 

O projeto Mice foi idealizado no Paraná e suas ações crescem, incentivando um maior número de eventos corporativos e empresariais em cidades como Curitiba, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Maringá. 

No estande Paraná Turístico, o Instituto Curitiba de Turismo também estará presente, destacando as atrações já consagradas e apresentando em detalhes os Oito Novos Roteiros Turísticos da Capital. 

HOTELARIA - Como tem sido norma em todos os eventos promocionais, a Paraná Turismo abre, novamente, espaço em seu estande para que empresários e hoteleiros façam a promoção de seus estabelecimentos e empresas, criando condições favoráveis para contatos comerciais e divulgação de produtos e serviços. 

No FIT Foz, estarão presentes vários empreendedores da Região Rotas do Pinhão, que concentra as potencialidades de Curitiba e municípios da Região Metropolitana. 

ESTANDE - Neste ano, na montagem do estande da Paraná Turismo, a preocupação está voltada à sustentabilidade. “Utilizamos materiais sustentáveis e uma estrutura baseada em 14 balcões laterais e mais um balcão central institucional”, diz Vania Climinacio, Gerente de Eventos e Feiras e Promoções. “Haverá exposição da van estilizada, com fotos nas laterais e traseira, destacando alguns dos nossos maiores destinos, que são Cataratas do Iguaçu, Salto São Francisco de Prudentópolis, Ilha do Mel, Vila Velha, Porto Rico, Catedral de Maringá e Lago Igapó de Londrina, Museu do Olho, em Curitiba.”, comentou. 

VAN PERSONALIZADA - A ferramenta promocional vai promover as 14 Regiões Turísticas do Paraná nas principais feiras do setor. A plotagem gigante mostra algumas das principais atrações turísticas do Estado. 

Com ela, o Governo do Estado integrará também o comboio oficial do Revezamento da Tocha Olímpica nos 22 municípios do Estado que farão parte do roteiro oficial dos Jogos do Rio 2016.

Voltar ao Topo