quarta, 18 de setembro de 2019


Sex, 24 de Junho de 2016 10:49

Ponta Grossa realiza encontro aberto para discutir melhorias para a cidade


A 6ª Conferência Municipal da Cidade começa nesta sexta-feira (24) e segue até sábado (25) emPonta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. O encontro, aberto para toda a comunidade, pretende debater melhorias para a cidade. Confira a programação completa abaixo.

Para participar, é necessário fazer a inscrição aqui.

A inscrição também pode ser feita no local do evento, mas é preferível que os interessados se inscrevam pela internet para evitar atrasos e equívocos de última hora, quanto à leitura dos regimentos e preparo prévio da documentação necessária. A inscrição e a participação são gratuitas.

A 6ª Conferência Municipal da Cidade de Ponta Grossa antecede a Conferência Estadual das Cidades e a Conferência Nacional das Cidades. As conferências ocorrem de três em três anos e abrem espaço para toda a sociedade se manifestar organizadamente sobre o desenvolvimento da cidade em seus mais diversos aspectos.

A conferência em Ponta Grossa estava agendada, anteriormente, para maio, mas a data foi transferida para junho com o objetivo de ampliar o número de participantes. O evento tem a coordenação do Conselho Municipal da Cidade e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan).

Muitas das questões e sugestões levantadas durante o encontro devem ser aplicadas, também, na elaboração do Plano Diretor de Ponta Grossa 2016, que está em elaboração ao longo deste ano.

Debates
Todos os inscritos têm voz e voto em cada momento da conferência, elegendo as propostas a serem aprovadas para o Município e para o Estado. Ao final do evento, também são escolhidos os delegados para a Conferência Estadual das Cidades do Paraná.

O delegado eleito pode atuar, inclusive, na Conferência Nacional das Cidades. A participação nas instâncias estadual e nacional é importante para trazer conquistas para a cidade de Ponta Grossa, através das políticas públicas que serão desenvolvidas ou influenciadas pelas proposições das conferências.

As pessoas que não fizerem a inscrição e o credenciamento nos momentos previstos não têm direito a voz e voto, mas podem atuar como observadores.

Veja aqui uma lista com questões que são alvo de reflexão durante o trabalho dos grupos temáticos da Conferência.

Confira a programação completa do evento abaixo:

- 24 de junho, sexta-feira:
Das 18h às 19h – Credenciamento dos participantes;
Das 19h às 19h30 – Abertura solene;
Das 19h30 às 20h30 – Palestra com Alexandre do Nascimento Pedrozo;
Das 20h30 às 21h – Regulamento e encerramento;
Das 21h às 21h30 – Intervalo para lanche.

- 25 de junho, sábado:
Das 8h às 08h30 – Credenciamento dos participantes;
Das 8h30 às 10h – Grupos de trabalho;
Das 10h às 10h15 – Intervalo para lanche;
Das 10h15 às 12h – Grupos de trabalho;
Das 12h às 13h – Intervalo para almoço;
Das 13h às 13h30 – Credenciamento dos participantes para votação;
Das 13h30 às 16h – Votação das propostas;
Das 16h às 16h15 – Intervalo para lanche;
Das 16h15 às 16h30 – Moções;
Das 16h30 às 17h – Votação e homologação de delegados para a etapa estadual;
Das 17h às 17h15 – Encerramento.

Serviço
A 6ª Conferência Municipal da Cidade é realizada no Anfiteatro Municipal Eunice Miró Guimarães, na Rua Bonifácio Ribas, 240, no Bairro Uvaranas, ao lado da Escola Municipal Prefeito Cláudio Gonçalves Guimarães.

(Do G1/PR)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box