domingo, 15 de setembro de 2019


Ter, 28 de Junho de 2016 10:39

IAP calcula que 34 mil litros de diesel vazaram de caminhão tombado no PR


O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) calcula que 34 mil litros de óoleo diesel AS-500 atingiram o Rio Paranapanema, após um acidente com um caminhão, que aconteceu no domingo (26). O veículo trafegava pela BR-153, em Jacarezinho, no norte do Paraná, quando tombou. Ninguém ficou ferido.

O caminhão havia saído de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba e seguia para Cuiabá, no Mato Grosso. Ele carregava 57 mil litros do óleo. Com o acidente, um dos tanques acabou rompendo, deixando o líquido vazar. O rio, que fica às margens da BR-153 foi atingido pela carga.

Ainda de acordo com o IAP, desde domingo, equipes têm trabalhado no rescaldo do acidente, com o objetivo de retirar o máximo de óleo do rio. As primeiras análises de amostras da água devem ficar prontas em 20 dias.

Conforme o IAP, foram instaladas barreiras de contenção ao longo do rio. Até esta segunda-feira (27), ainda não havia sido constatada a morte de peixes. Segundo o instituto, a temperatura da água tem ajudado o trabalho de retirada do óleo, já que ele fica na superfície. No entanto, devido aos riscos, a pesca no rio está proibida.

O IAP diz que a empresa responsável pela carga deverá ser multada por acidente ambiental. O valor poderá chegar a R$ 1 milhão. O cálculo será feito após o fim do atendimento ao acidente.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box