Sex, 01 de Julho de 2016 10:41

Requião critica aumento de salário de juízes

"Bissulutamente' certo "Bissulutamente' certo


O senador Roberto Requião (PMDB) defendeu como medida de combate à crise econômica o congelamento de salários de parlamentares, juízes e promotores do País, “em todos os níveis”. Ele criticou o governo do presidente interino, Michel Temer (PMDB), por propor corte de aposentadorias e redução de investimentos na área social, enquanto propõe reajuste de salários para essas categorias. O peemedebista defendeu, ainda, uma auditoria da dívida pública brasileira.

“O governo interino fala na crise, quer cortar a aposentadoria dos trabalhadores, quer cortar recursos da saúde, da educação, todos os recursos de investimento da União em 30%. Quer cortar mais de 100 milhões da previdência. Mas ao mesmo tempo manda um projeto para aumentar os salários dos parlamentares, juízes e promotores. Eu só aceitaria esse tipo de proposta de desvinculação das receitas da União se o governo fizesse uma auditoria da dívida pública”, afirmou o senador.

“Eu coloco na mesa então pelo menos para testar se há um mínimo de seriedade a proposta de congelamento do salário dos parlamentares em todos os níveis do Brasil. Dos juízes e promotores em todos os níveis. Vamos começar cortando na carne das corporações”, defendeu ele.

Voltar ao Topo