Seg, 04 de Julho de 2016 18:52

Helicóptero apreendido com criminosos será usado pela Polícia Civil

Bom uso... Bom uso...


O governador Beto Richa anunciou nesta segunda-feira (4), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o início dos trabalhos do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), criado por decreto no mês de junho e que integra a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Paraná. A unidade começa a atuar com um helicóptero apreendido de criminosos e que foi cedido pela Justiça para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária. Agora, a aeronave será usada em ações de segurança.

Na mesma solenidade, no Palácio Iguaçu, Richa anunciou a aquisição de mil viaturas e a locação de outros 200 veículos, que serão utilizados pelas forças de segurança do Estado. 

O governador destacou que o GOA vai ampliar as ações do Governo do Estado na área de segurança pública, em especial no combate ao tráfico de drogas. “Certamente vai contribuir para garantir a agilidade e mais eficiência no combate ao crime no Estado. Temos o compromisso de oferecer segurança a cada cidadão paranaense”, disse Richa. 

Ele afirmou que o governo não tem medido esforços para garantir avanços e melhorias das forças de segurança pública. “Estamos oferecendo melhores condições de trabalho às nossas polícias, novos equipamentos e viaturas. É o mínimo que o Estado tem que fazer diante de tanta dedicação e resultados extraordinários apresentados pelas nossas forças de segurança”, ressaltou o governador 

A aeronave que será usada pelo GOA é do modelo Robinson R44, avaliada em mais de R$ 1 milhão. Possui autonomia de três horas de voo e capacidade para até quatro pessoas. O helicóptero foi apreendido durante a Operação Ferrari, deflagrada em junho de 2015 pela Polícia Federal para desarticular uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas e com patrimônio estimado em R$ 40 milhões. Dezesseis pessoas foram presas no Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Sergipe.



Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box