sábado, 19 de outubro de 2019


Sáb, 09 de Julho de 2016 11:58

Auditores da Receita Federal fazem 'operação tartaruga' em Foz do Iguaçu


Os auditores da Receita Federal em Foz do Iguaçu estão realizando um protesto pelo não pagamento do reajuste salarial que acordaram com o governo. A categoria está trabalhando em uma espécie de “operação tartaruga”. No porto seco, por onde passam as cargas de importação e exportação, os motoristas de caminhões reclamam da demora para a liberação das mercadorias.

O paraguaio Manuel Ortiz está com o caminhão parado há quatro dias no porto seco. Ele afirma que não sabe o motivo pelo qual os fiscais não liberam a carga de 24 toneladas de bobinas. “Está complicado agora aqui. Não tem explicação. Pergunto para eles o que falta e eles dizem para só aguardar”, conta.

Além dele, outros 750 motoristas estão com os veículos parados no porto seco, à espera da liberação. A média de espera tem sido de pelo menos dois dias.

Segundo o presidente do sindicato dos auditores em Foz, Alfonso Burg, o protesto deve ser intensificado a partir de segunda-feira (11), quando os auditores deixarão de ligar os computadores às terças e quintas.

“A categoria havia negociado com o governo uma correção salarial maior desde o ano passado e [também] outras necessidades internas. Depois de um ano de negociações, fechou-se um acordo com o governo em março deste ano. O governo não cumpriu. Por conta disso, resolvemos tirar o pé do acelerador protestar novamente, o que é indesejável para todo mundo, porque vai ter prejuízos”, diz Burg.

Se o protesto for de fato intensificado, o sindicato diz que a média de espera para os caminhoneiros poderá chegar a três dias. “O posto continua funcionando, mas num ritmo menor. Lembrando que as cargas perecíveis, perigosas, vão ser liberadas com prioridade absoluta, justamente para não causar mais prejuízos a esse tipo de importação”, afirma Burg.

Procurada, a Receita Federal preferiu não se pronunciar sobre o protesto dos servidores públicos.

NR: Os auditores da Receita estão em campanha contra a sonegação, muito justa. Greve ou operação tartaruga ajudam aos sonegadores... 




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box