quarta, 16 de outubro de 2019


Ter, 12 de Julho de 2016 10:56

Semana será marcada por 'veranico' em todo o Paraná, segundo o Simepar


Esta semana será marcada pelo aumento das temperaturas em todo o Paraná. Já nesta segunda-feira (11), o veranico deu as caras em Curitiba. Às 18h, os termômetros marcavam 23,6°C na cidade, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná. A máxima foi registrada por volta das 15h: 26,5ºC.

O meteorologista Samuel Braun, do Simepar, disse que as temperaturas mais altas devem seguir até sexta (15).

"Nessa época do ano, é comum que o ar seja mais seco no Centro-oeste do país. Por causa do vento predominante, o ar quente cobre boa parte do Paraná, com calor, pelo menos até sexta-feira", explicou o meteorologista.

Até sexta, a máxima no estado deve chegar aos 32ºC, em Paranavaí, no norte, e em Cambará, na região noroeste.

Na terça-feira (12), a máxima será de 26ºC na capital paranaense e a mínima de 14ºC. Nos demais dias, até sexta-feira, as máximas serão de 24ºC, 23ºC e 20ºC, respectivamente. Já a mínima será de 13ºC nos três dias. Conforme o Simepar, a nebulosidade ficará variável em Curitiba, com pancadas de chuva isoladas nas tardes.

Em Foz do Iguaçu, no oeste, a máxima está prevista para terça, quando os termômetros podem marcar 29ºC. Em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, a máxima para os próximos dias também deve ser registrada na terça-feira, com 26ºC.

De sexta-feira para sábado (16), uma frente fria chegará ao estado – além de chover, as temperaturas cairão, ainda segundo o Simepar.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box