Ter, 12 de Julho de 2016 18:50

Fim da tarde: o mundo quase acabou em raios, chuvas e granizos..

Granizo em Imbituva, região Central Granizo em Imbituva, região Central


Um forte temporal atingiu o estado Paraná durante a tarde desta terça-feira (12) e assustou moradores de várias cidades. Na Lapa, por exemplo, grandes pedras de granizo e ventos muito fortes foram registrados. Internautas relataram Grande Curitiba.

De acordo com o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri, o Instituto Meteorológico Simepar vem acompanhando o avanço da tempestade desde o começo do dia. “As pancadas são bastante fortes e localizadas, sendo que ocorrem apenas em alguns bairros. Um dos motivos para isso são as altas temperaturas, aliadas ao ingresso de umidade”, relatou.

As chuvas ainda podem ocorrer no período da noite e nuvens já tomam conta de várias regiões da capital. Até o momento, não há registro de estragos.

Em Curitiba, há registro de granizo no Tatuquara, Portão, Santa Felicidade, Batel, Xaxim, Boqueirão, CIC e Centro. Na região metropolitana, pedras de granizo atingiram Araucária, Campo Largo e Fazenda Rio Grande.

Para o fim de semana, a previsão já é de avanço de uma massa de ar polar, que pode deixar as temperaturas um pouco mais baixas.

Interior

No interior, a chuva atingiu as regiões oeste, sudoeste, centro-sul e Campos Gerais. Em Imbituva, por exemplo, as pedras tomaram ruas e praças. Já em Ponta Grossa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou como ficou a BR-376, próximo a praça de pedágio.
imbituva1Foto: Colaboração Adilson Cardoso/Simone Hubert 

Voltar ao Topo