Qui, 14 de Julho de 2016 10:29

Paraná lança campanha preventiva da gripe


Os dados atualizados da gripe divulgados na quarta-feira (13) pela Secretaria de Estado da Saúde mostram um total de 978 casos graves notificados no Estado, sendo 907 de H1N1. Os números são a soma dos casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) registrados no Paraná desde o início do ano. Também foram confirmadas 188 mortes, 171 referentes ao vírus H1N1.

“Os dados mostram que o vírus H1N1 é o que está em maior circulação e em todas as regiões do Estado”, comenta a chefe do Centro estadual de Epidemiologia, Júlia Cordellini. Preocupado com o aumento do número de casos de gripe no Estado durante o inverno, o Governo do Paraná lançou nesta semana a campanha ‘Não espalhe a gripe. Espalhe essas dicas’.

A campanha dá orientações à população sobre como evitar a transmissão da gripe e apresenta os sintomas que caracterizam a doença. Os vídeos da campanha serão veiculados nas redes sociais do Governo do Estado (www.facebook.com/governopr) e da Secretaria da Saúde (www.facebook.com/saudepr) a partir desta semana.

“A campanha é mais uma estratégia de informação e conscientização dos paranaenses sobre a importância de prevenir que a gripe se espalhe. A manutenção de hábitos simples, como lavar bem as mãos frequentemente, faz uma grande diferença”, orienta a chefe do Centro estadual de Epidemiologia da Secretária da Saúde.

Voltar ao Topo