Seg, 25 de Julho de 2016 13:23

DO BLOG DO CATTANI: Quem fará o enterro político de Richa?

Richa e Roldo Richa e Roldo


Quem carregará as alças do caixão que levará a carreira política de Beto Richa para a derradeira morada?  O quadro é de um  político em estágio terminal. Um nome para essa via dolorosa, entre outros,  é sempre lembrado: Deonilson Roldo.

 As queixas sobre o modus operandi do Satânico Dr. Deo, como também é conhecido o chefe de Gabinete, vêm de longe. E partem de proeminências do establishment.

 O presidente do PSDB e da Assembleia, Ademar Traiano, é um dos mais recentes dissentidos. Segundo desabafou a um colega deputado, ao cabo das reuniões da alta cúpula palaciana, quando se discute principalmente política doméstica, o combinado pelo consenso logo é desfeito pela capacidade de Deo de fazer a cabeça de Richa.

 Assim tem sido ultimamente. O PSDB municipal já homologou a chapa de vereadores, faltando até o dia 5 a escolha do candidato a prefeito para fazer par de ases perfeito. Deo é birrento, além de vaidoso das posições que toma.

 Deonilson  Roldo é a favor de Rafael Greca, ainda não se sabe bem a razão.

 Enquanto outros da copa e cozinha palaciana defendem um nome que não venha criar embaraços ao projeto futuro do governador, também é consenso que Richa não pode blefar – como bom  jogador de póquer que é. As cartas não lhe são favoráveis. E o momento não é propício. Nem seria bom para ele um fiasco eleitoral de consequências funestas.

 É de se perguntar: “Quem  providenciará o enterro e as flores, se eu morrer de  insuficiência política?”, parafraseando o poeta (Matéria do blog do jornalista Cícero Cattani)

Voltar ao Topo