Seg, 26 de Setembro de 2016 18:21

Governador é homenageado pela Polícia Militar do Paraná


O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (26) a homenagem da Polícia Militar do Paraná pela dedicação e apoio à corporação. No encontro com comandantes e oficiais, realizado na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o governador ressaltou as novas contratações de profissionais. Neste momento estão em formação de 2.220 soldados e 600 bombeiros militares. A previsão é que em janeiro de 2017 eles passem a reforçar a segurança no Estado. “Renovo os nossos compromissos com o funcionalismo estadual e com toda a Polícia Militar do Paraná”, disse afirmou. 

Participaram do encontro o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, e o secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; o subcomandante-geral da PM, coronel Arildo Luis Dias; o coronel da reserva, Sérgio Luiz Malucelli, e o chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas. 

HONRAR - O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato estendeu o reconhecimento à atenção dada à Polícia Militar do Paraná pelo governo de José Richa e de Beto Richa. O governador recebeu uma estatueta de pedra esculpida, na qual estão cravados uma mini espada, que representa o Oficial da Polícia Militar, e um mini espadim, arma símbolo do cadete da Polícia Militar. Os policiais desfilaram em continência.

“É uma manifestação, de modo mais concreto, do respeito e amizade que a Polícia Militar tem pela família Richa”, disse Tortato. “Nesta gratidão, manifestamos o compromisso de honrar a nossa farda e o Estado do Paraná perante a sociedade”, concluiu. 

Richa lembrou a relação do ex-governador José Richa com a Polícia Militar do Paraná e falou sobre a importância de garantir boas condições aos servidores. “Meu pai dizia que nós, governantes, cumprimos um mandado por um determinado período, mas quem está por mais tempo são os servidores. Por isso, devem ser motivados, valorizados e reconhecidos, para que tenham plenas condições de prestar um serviço de qualidade à sociedade”,disse ele.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box