Sex, 14 de Outubro de 2016 18:15

Falta autoridade? Sobe para 362 número de escolas ocupadas por estudantes no Paraná, 58 em Curitiba


Levantamento divulgado pelo movimento ‘Ocupa Paraná’ no começo da tarde desta sexta-feira (14) mostra que subiu para 362 o número de escolas ocupadas por estudantes no estado. Apenas em Curitiba, seriam 58 instituições ocupadas pelos alunos. Por sua vez, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) informou que, pela manhã, eram 244 escolas com mobilizações estudantis.

Na quinta-feira (13), o Governo do Paraná realizou seminários regionais para debater as mudanças propostas pelo Governo Federal para o ensino médio. As conversas aconteceram com o envolvimento de pais, estudantes, grêmios estudantis, professores, diretores, pedagogos e técnicos da Secretaria da Educação. A secretária Ana Seres avaliou como positivos os encontros. “Muitos trabalharam pela manhã, em grandes grupos, depois em grupos menores. Houve elaboração de atas. Em alguns houve rejeição total à proposta da reforma e em muitos outros houve muitas contribuições. Seremos fieis aos resultados dos seminários. Tudo o que foi apontado pela comunidade escolar será entregue ao Ministério da Educação”, disse a secretária.

Os estudantes protestam contra a medida provisória proposta pelo governo Michel Temer que tira a obrigatoriedade de disciplinas como sociologia, artes e educação física.

Na segunda-feira (10), a Procuradoria Geral do Estado chegou a solicitar reintegrações de posse nas escolas. Mesmo com algumas decisões favoráveis, nenhuma foi cumprida até o momento.

 




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box