Seg, 17 de Outubro de 2016 16:17

Acinte, deboche, irresponsabilidade


 

A secretária estadual da Educação, Ana Seres Trento Comin, divulgou no começo da tarde desta segunda-feira (17) novo boletim de ocupações e informou que são 570 colégios com mobilizações dos alunos, o que representa 22% das 2150 instituições no Paraná. Em entrevista ao radialista Geovane Barreiro, ela fez um apelo para os estudantes e pediu a imediata desocupação para que o ano letivo seja concluído ainda no ano de 2016.

“Neste ano começamos mais tarde para cumprir o calendário de greve do ano passado. Agora seguiríamos até 24 de dezembro, mas com recesso de 534 escolas ocupadas, vamos até 28 de dezembro. Nós gostaríamos e fazemos apelo para que possamos ter mais diálogo e bom senso. É muito grande o número de pais que querem aulas e de professores que não querem entrar em greve novamente”, afirmou Ana Seres.

Na última semana, o Governo do Paraná realizou seminários regionais da Educação para debater as mudanças propostas pelo Governo Federal para o ensino médio. Dos 32 Núcleos Regionais de Educação, apenas um não conseguiu realizar o seminário. “Não vejo motivos para novas ocupações. A rejeição é pela forma como a reforma foi colocada e não a todos os pontos. Estamos levando nossa posição ao ministro da Educação e precisamos ter paciência”, disse a secretária.

Greve dos Professores

Também nesta segunda-feira teve início a greve dos professores e funcionários da rede estadual de ensino. Com a paralisação, aproximadamente um milhão de estudantes devem ficar sem aula. Segundo a APP-Sindicato, cerca de 20 mil trabalhadores já cruzaram os braços de um todo de 40 mil. A secretária da educação contesta e diz que apenas 5% das escolas estão com as atividades paralisadas. “Isso caracteriza baixa adesão ao movimento”, concluiu.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box