Qui, 27 de Outubro de 2016 11:50

Baderna ‘pé-vermelho’: Professores fazem ato em frente ao Núcleo de Educação de Londrina


Professores que estão em greve realizaram uma mobilização em frente ao Núcleo Regional de Educação de Londrina, no norte do Paraná, na manhã desta quinta-feira (27). O ato foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato).

Os educadores se reuniram no local às 8h, a APP-Sindicato organizou um café da manhã, e por volta das 11h30 os manifestantes se dispersaram.

“Nós estamos em greve. A ocupação das escolas é uma coisa, e a paralisação da categoria é outra. O ato desta quinta-feira faz parte da agenda de mobilizações previstas. Além dessa ação também estamos visitando escolas”, diz o presidente da APP-Sindicato em Londrina, Márcio André Ribeiro. Segundo o sindicato, cerca de 300 pessoas participaram do ato.

A greve começou no dia 17 de outubro, em todos os colégios estaduais paranaenses. A principal reivindicação é "o fato de o governador Beto Richa (PSDB) ter voltado atrás no compromisso de pagamento da data-base da categoria para janeiro de 2017", segundo o presidente da APP, Hermes Leão. Com isso, cerca de 1 milhão de estudantes continuam sem aulas por tempo indeterminado no estado.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box