sábado, 14 de dezembro de 2019


Qua, 02 de Novembro de 2016 19:01

Passando dos limites: estudantes baderneiros ocupam Rádio da UEL

UEL FM UEL FM


Estudantes de jornalismo e de relações públicas, ligados ao departamento de comunicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, ocuparam a Rádio UEL FM nesta quarta-feira (2).

Os manifestantes são contrários ao que chamam de "afrontas à educação".

A principal pauta é a PEC que limita os gastos federais pelos próximos 20 anos - segundo os estudantes, a aprovação dela levará "ao sucateamento dos serviços públicos como saúde e educação".

"Inspirados pelas ocupações realizadas na própria UEL e por todo o Brasil, acreditamos que esta seja a única forma possível de resistência contra as constantes afrontas à educação, tanto por parte do governo estadual quanto do federal", manifestou-se o movimento, em nota publicada no Facebook. Os estudantes também afirmaram defender a democratização da mídia.

Além desta, ainda há outras quatro ocupações dentro do campus da universidade: nos centros de Artes Cênicas, de Pedagogia, de Música e de Artes Visuais. Todos os movimentos são contrários ao teto de gastos, mas também têm pautas próprias. Por ora, a UEL não se manifestou sobre as ocupações.

A PEC 55 (antiga PEC 241, quando estava na Câmara) tramita no Senado. Na terça-feira (1º), a proposta entrou em discussão, mas, com pedido de vista coletiva, deve ir à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para um debate prévio.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box