Seg, 07 de Novembro de 2016 14:04

Cida Borghetti lança pré-candidatura ao governo do PR



A vice-governadora Cida Borghetti (PP) afirmou que pretende disputar o governo do Paraná em 2018. Em nota divulgada nesta segunda-feira (7), ela declarou que Beto Richa (PSDB) deve se desligar do cargo para concorrer a uma cadeira no Senado.

“Sendo assim serei a primeira mulher da história do Paraná a assumir de fato a cadeira de governadora em abril de 2018. Reafirmo, portanto, o meu compromisso com a população paranaense para disputar o governo do estado”, diz Cida na nota. Ela é mulher do atual ministro da Saúde, Ricardo Barros, e mãe de Maria Victoria, ex-candidata a prefeitura de Curitiba.

Até agora, além da vice, o ex-senador Osmar Dias (PDT) e o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior (PSD), já anunciaram que a pré- candidatura ao governo do Paraná.

Cida divulgou a nota um dia depois que um levantamento de intenções de voto, realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas a pedido do jornal Gazeta do Povo, mostrou que a vice-governadora teria entre 4% e 7% dos votos e poderia estar em terceiro ou quarto lugar, dependendo dos concorrentes.

A pesquisa ouviu 1.418 eleitores entre os dias 1.º e 3 novembro, em 68 cidades do Paraná. O grau de confiança da pesquisa é de 95,5% e a margem de erro, de 2,5% para mais ou para menos.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box