terça, 17 de setembro de 2019


Ter, 08 de Novembro de 2016 11:38

Mobilização de alunos interrompe aulas na Universidade de Londrina


As aulas na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, foram retomadas parcialmente na manhã desta terça-feira (8). Uma manifestação de estudantes em diversos setores da universidade comprometeu o retorno das atividades, e por isso as aulas foram interrompidas. Salas foram trancadas e uma mobilização de estudantes foi realizada nos corredores dos campus. Os manifestantes gritaram palavras de ordem e andaram pela universidade.

Professores e técnicos administrativos decidiram suspender temporariamente a greve na sexta-feira (4), com o argumento de que o governo estadual retirou temporariamente a emenda 43, que revogada o reajuste dos servidores.  A paralisação começou no dia 17 de outubro.

Já no dia 24 de outubro, os estudantes de artes cênicas ocuparam o bloco do curso. Eles são contrários a emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2017, proposta pelo Governo do Paraná, que trata da data-base dos servidores estaduais,  a Medida Provisória (MP) 746, do Governo Federal, que propõe uma reforma ao ensino médio, e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que impõe um teto ao crescimento dos gastos públicos.

Além da mobilização dos estudantes, nesta terça-feira, 30 salas de aulas e do setor administrativo do Centro de Ciências Exatas (CCE) amanheceram trancadas. As fechaduras foram coladas, e foi necessário chamar um chaveiro para trocar as fechaduras. A diretora do CCE não sabe quem foi o autor da ação.

"Encontramos as salas de aula trancadas, as fechaduras foram coladas com durepox. A mesma situação foi encontrada em alguns laboratórios. Provavelmente, isso ocorreu de ontem para hoje, mas não sabemos quem foi", diz a diretora do CCE, Sueli Obara Doi.

As atividades também foram comprometidas no Centro de Ciências Humanas (CCH). As chaves das salas foram furtadas e a direção precisou solicitar cópias. Já o Centro de Comunicação de Artes (Ceca) os prédios estão ocupados por alunos, e por isso não houve aula.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box