terça, 17 de setembro de 2019


Sex, 11 de Novembro de 2016 11:44

Base especial da PF é inaugurada em Foz do Iguaçu



O Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu, no oeste doParaná, passa a atuar a partir desta sexta-feira (11) com efetivo reforçado. A segunda base na cidade terá o apoio da Força Nacional e área de atuação de 20 km nos rios Paraná e Iguaçu, desde a barragem de Itaipu até próximo do marco das três fronteiras, entre o Brasil, ParaguaiArgentina.

As obras da base que fica próxima à Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, no Paraguai, tiveram início em março, com o lançamento da pedra fundamental. E, em julho, os comandos da Polícia Militar e da PF passaram a operar conjuntamente no local durante as operações de segurança para as Olimpíadas e para as Paralimpíadas do Rio de Janeiro.

A outra base do Nepon em Foz do Iguaçu está instalada no Lago de Itaipu, próximo à barragem. O projeto prevê o patrulhamento de toda a região de fronteira até Guaíra, também no oeste, para o combate de crimes como o tráfico de drogas, armas e munições e o contrabando, principalmente o de cigarros trazidos ilegalmente do Paraguai pelo reservatório e os centenas de portos clandestinos espalhados pelas margens.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box