Seg, 21 de Novembro de 2016 10:16

UFPR muda dia e locais de prova para a 2ª fase do vestibular 2016/2017


A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informou nesta segunda-feira (21) que mudou um dos dias e alguns locais de prova da segunda fase do vestibular devido às ocupações em nove prédios da instituição. Os candidatos farão as provas no sábado (26) e domingo (27). 

Inicialmente, a segunda fase estava prevista para domingo (27) e na segunda-feira (28).Um novo edital com as mudanças deve ser publicado no site da universidade.

No primeiro dia, será aplicado o teste de conhecimentos específicos, conforme o curso pretendido. No segundo, os candidatos farão as provas de compreensão e produção. São 5.494 vagas em 120 cursos.

São oito prédios da universidade em Curitiba e um em Matinhos, no litoral. De acordo com o reitor Zaki Akel Sobrinho, as mudanças atingem 15 mil candidatos – 12 mil na capital paranaense.

Para 9 mil candidatos, haverá mudança no local de aplicação das provas. Agora, as provas serão realizadas na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no Colégio Bagozzi e Colégio Marista Parananese.

Em relação aos prédios ocupados, a universidade informou que encaminhou à Procuradoria Federal pedido de reintegração de posse e interdito probatório para garantir os espaços da UFPR para a segunda fase.

Segundo a institição, as tentativas de diálogo com os estudantes que organização as ocupações não foram bem-sucedidas.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box