terça, 12 de novembro de 2019


Seg, 05 de Dezembro de 2016 10:26

Herança dos baderneiros invasores: Enem de dezembro tem abstenção superior a 40% no Paraná


O percentual de alunos que não foram fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passou de 40% no Paraná, nos dois dias de prova neste fim de semana. No sábado (3) e no domingo (4), 43.617 estudantes deveriam ter respondido às questões.

No primeiro dia, a abstenção foi de 42,13%. No segundo, 43,51%.

Os números do Paraná ficaram acima da média nacional de 39,68% no primeiro dia e 41,43% no segundo dia. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


Neste ano, o Enem foi realizado em dois momentos diferentes devido ao movimento de ocupação de escolas estaduais – alunos protestaram contra a apresentação da medida provisória que propõe uma reforma do ensino médio e contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece um teto para os gastos públicos.

As provas
A previsão é de que o gabarito das provas seja divulgado na quarta-feira (7).

No sábado, os candidatos responderam a 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza.

No dia seguinte, os estudantes tiveram que fazer uma redação sobre racismo. O tema foi "Caminhos para combater o racismo no Brasil".

Quem fez o Enem em novembro, a orientação era escrever sobre “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box