Qui, 15 de Dezembro de 2016 19:33

PF faz busca na casa do secretário-executivo do Ministério da Saúde


O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antônio Carlos Nardi, é um dos alvos da 5ª fase da Operação Pecúlio, da Polícia Federal. A ação batizada de "Nipoti" foi deflagrada nesta quinta-feira (15) e investiga irregularidades na Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Ainda pela manhã, policiais federais estiveram na casa de Nardi em Maringá, no norte do Paraná, e fizeram buscas na sede do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), anexo ao Ministério da Saúde, em Brasília, órgão que chegou a ser presidido pelo secretário-executivo.

Durante as buscas foram apreendidos documentos de um convênio realizado em dezembro 2014. O convênio previa o fornecimento de recursos da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) para o 30º Congresso de Secretários de Saúde do Paraná, realizado em Foz do Iguaçu.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que a PF “solicitou informações” ao Conasems sobre a realização do 30º Congresso de Secretarias de Saúde do Paraná e que toda a documentação pedida foi entregue. O órgão garantiu ainda que Nardi está trabalhando normalmente e à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box