Ter, 03 de Janeiro de 2017 09:54

Acidente com ônibus no interior do PR deixa passageiros mortos; tacógrafo apontou excesso de velocidade

Acidente deixou ao menos 10 mortos – Foto: PRF Acidente deixou ao menos 10 mortos – Foto: PRF



Um grave acidente na BR-158, em Campo Mourão, na região centro-oeste, com um ônibus na madrugada desta terça-feira (3) matou sete passageiros*, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a empresa Expresso Maringá o número de mortos seria de oito passageiros*. O acidente envolveu um ônibus que partiu de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, em direção a Maringá, na região norte. O veículo saiu da pista na altura do quilômetro 207.

Segundo a PRF, pelo menos três passageiros estão em estado grave e correm o risco de morte. O acidente aconteceu às 3h30. O ônibus pertence a empresa Expresso Maringá.

A PRF informou ainda que o disco do tacógrafo retirado do ônibus indicou que o veículo estava acima da velocidade no momento da saída de pista, entre 100 km/h e 110 km/h. No trecho a velocidade máxima era de apenas 40 km/h. O tacógrafo foi retirado na presença da perita da Polícia Civil.

Segundo relatos da equipe que atendeu o acidente, o ônibus seguia em direção a Maringá e teria que fazer um retorno, mas perdeu a opção de volta e mais a frente tomou outra alça de retorno. Foi nesta alça com limite de 40 km/h que, possivelmente em razão da alta velocidade, o veículo saiu de pista, tombou sobre a defensa metálica que fica na curva, descendo em um barranco de aproximadamente 15 metros e capotando posteriormente.

Ainda, segundo a equipe que atendeu o acidente existia no local uma marca de frenagem de 48 metros até chegar na defensa metálica. Segundo informações o motorista se perdeu na primeira entrada e realizaria o contorno do viaduto para acessar a BR 158 novamente.

No ônibus estavam 41 passageiros dos quais sete* morreram no local, provavelmente por não estarem utilizando cinto de segurança, já que foram ejetados do veículo.

Segundo informações preliminares, as vítimas foram encaminhadas para hospitais da região, em Campo Mourão e Umuarama. Ainda não há a lista oficial dos óbitos, pois o IML de Campo Mourão somente divulgará assim que os familiares reconhecerem as vítimas.

*A PRF confirma 7 mortos e o Expresso Maringá informa o número de oito óbitos.
(Com informações da Radio Banda B e PRF) 

Voltar ao Topo