Seg, 06 de Fevereiro de 2017 17:41

Universidades estaduais abrem as matrículas para aprovados no Sisu


As cinco universidades estaduais do Paraná que oferecem vagas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), abriram o prazo de matrícula para quem foi aprovado pelo sistema.

São elas: Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

De acordo com o governo estadual, foram 96.887 inscrições para concorrerem a 4.723 vagas ofertadas.

Unicentro
As matrículas devem ser feitas nesta segunda (6) e na terça-feira (7) na Unicentro.

O candidato deve comparecer no câmpus de funcionamento do curso para o qual foi selecionado, nos horários e locais estabelecidos conforme o edital disponível no site da universidade para efetivação da matrícula.

UEL
Na UEL, os candidatos devem se matricular no site do Portal do Estudante da UEL até terça.

A postagem da documentação exigida deve ser realizada até quarta-feira (8) para a Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD). O endereço é: Rodovia Celso Garcia Cid (PR 445), Campus Universitário, km 380, CEP 86057-970.

UENP
A UENP recebe as matrículas também até terça. O aluno deve comparecer ao campus correspondente ao curso pretendido das 13h30 às17 h. A documentação exigida está disponível no edital no site da universidade.

Unioeste
A Unioeste realiza as matrículas até terça-feira, na Secretaria Acadêmica do campus onde o aluno escolheu o curso. A documentação necessária e o horário de atendimento podem ser conferidos no edital disponível no site da universidade.

Unespar
A Unespar fará as matrículas dos 1.400 aprovados pelo Sisu até terça. Os selecionados que residem em outros estados podem enviar os documentos pelos Correios (via AR ou SEDEX), no endereço do câmpus para o qual foi aprovado e aos cuidados da Secretaria Acadêmica.

Outras informações podem ser checadas no site da instituição.

Lista de espera
Os estudantes que não foram selecionados na chamada regular do Sisu ou então que foram aprovados para a segunda opção de curso podem integrar a lista de espera do programa.

O período para participar da lista vai até as 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira (10), no site do Sisu. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box