terça, 19 de novembro de 2019


Seg, 20 de Fevereiro de 2017 12:36

turismo em foco/cataratas do iguaçu/noronha: PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU – PATRIMÔNIO NATURAL DA HUMANIDADE


Dirigido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal responsável pela gestão das Unidades de Conservação do Brasil, o Iguaçu é exemplo de integração entre a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais.

O Parque nacional do Iguaçu, criado em 1939, pelo Decreto N° 1.035, abriga o maior remanescente de floresta Atlântica (estacional semidecídua) da região sul do Brasil. O Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras, das quais algumas ameaçadas de extinção, como onça-pintada (Pantheraonca), puma (Puma concolor), jacaré-de-papo-amarelo (Caimanlatirostris), papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), gavião-real (Harpia harpyja), peroba-rosa (Aspidospermapolyneutron), ariticum (Rolliniasalicifolia), araucária (Araucariaaugustifolia), além de muitas outras espécies de relevante valor e de interesse cientifico.

Essa expressiva variabilidade biológica somada à paisagem singular de rara beleza cênica das Cataratas do Iguaçu, fizeram do Parque Nacional do Iguaçu a primeira Unidade de Conservação do Brasil a ser instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, no ano de 1986.

Unido pelo rio Iguaçu ao Parque Nacional Iguazú, na Argentina, o Parque integra o mais importante contínuo biológico do Centro-Sul da América do Sul, com mais de 600 mil hectares de áreas protegidas e outros 400 mil em florestas ainda primitivas, responsabilidade ímpar para ações conjuntas entre brasileiros e argentinos nos esforços de preservação deste tão importante patrimônio mundial.
Resultado de imagem para cataratas 


UM PARAÍSO CHAMADO NORONHA
Resultado de imagem para noronha 


“Mais Noronha” é lançada com descontos até 30%; confira


Após bater recorde de visitação em 2016, o destino paradisíaco de Fernando de Noronha (PE) volta a receber a campanha “Mais Noronha”, lançada hoje (17) em cerimônia em São Paulo. O projeto tem como objetivo incrementar o fluxo turístico nos três meses considerados de baixa temporada na ilha pernambucana, entre abril e junho, com pacotes de viagem até 30% mais baratos englobando hospedagens, restaurantes, serviços e passagens aéreas.

Em lançamento da campanha em São Paulo, a Administração da Ilha, contando com o apoio e parceria da Econoronha, das companhias aéreas Gol e Azul, da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) e do trade local, como estabelecimentos como hotéis, restaurantes, lojas e receptivos aderindo ao projeto e oferecendo redução de custos. Outras cerimônias de lançamento foram realizadas em Recife e Rio de Janeiro esta semana.

Segundo o administrador-geral de Noronha, Luís Eduardo Cavalcanti Antunes, que palestrou na solenidade, historicamente Fernando de Noronha recebe um crescimento de 22% na temporada da campanha Mais Noronha, e para este ano a perspectiva é que esse número cresça. “Temos como expectativa aumentar este fluxo turístico em 30%, e em nosso plano de mídia a ideia é que alcancemos ao menos duas milhões de visualizações nos nossos portais de divulgação” afirmou Luís,

Prevendo um investimento de R$ 150 mil no plano de mídia do projeto, que embora tenha sido lançado hoje, deve ser realizado durante os meses de março, abril e maio.

A superintendente de Turismo de Fernando de Noronha, Ângela Tribuzi, afirmou ainda que os pacotes com descontos já estão disponíveis no site oficial da campanha. “É uma plataforma que o próprio trade turístico de Noronha local criou, com empresários dos ramos de hotelaria, locadoras de veículos, receptivos, restaurantes e serviços cadastrados para anunciar seus descontos e promoções” explicou Ângela.

Por fim, foram sorteados prêmios oferecidos pelos empresários e pelas aéreas, como diárias em pousadas, passeios de barco e até um pacote completo para ilha de Pernambuco, com aéreo, hospedagem e serviços inclusos.

As promoções da Mais Noronha, com descontos em serviços, restaurantes e pousadas, podem ser adquiridos no site oficial da campanha maisnoronha.com, tanto por agentes e operadoras que estejam montando pacotes quanto por consumidores finais.
Resultado de imagem para noronha 




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box