Sex, 24 de Fevereiro de 2017 10:59

Saiba o que abre e o que fecha em Foz do Iguaçu e em Cascavel no carnaval



Durante o feriado de Carnaval (28) e a Quarta-feira de Cinzas (1º), alguns serviços públicos em Foz do Iguaçu e em Cascavel, no oeste do Paraná, terão alterações nos horários e nos dias de funcionamento. Já os principais atrativos turísticos da fronteira preparam um esquema especial para o grande movimento de turistas esperado.

Em Cascavel, a segunda-feira (27) será ponto facultativo, com feriado na terça de Carnaval, quando serão mantidos apenas os serviços essenciais. Na quarta-feira, o expediente volta ao normal, com exceção da rede municipal de educação.

Saúde – Em Cascavele em Foz do Iguaçu, as unidades de saúde não atenderão de sábado (25) até terça-feira. Nas duas cidades, os serviços de urgência e emergência estarão disponíveis ininterruptamente.

Educação – As aulas na rede municipal serão retomadas apenas na quinta-feira (2).

Bancos – Na sexta-feira (24), o atendimento será normal e as agências voltam ao expediente normal na quarta-feira a partir das 12h.

Comércio e mercados – A abertura das lojas do feriado fica a critério de cada comerciante conforme convenção coletiva. Já os supermercados devem manter o horário de domingo na terça de Carnaval.

Shopping - No domingo, as lojas do Cascavel JL Shopping abrirão das 14h às 20h e a praça de alimentação vai funcionar das 11h às 23h. Na segunda, terça de Carnaval e na quarta, o horário será normal, com as lojas atendendo das 10h às 22h e a praça de alimentação das 11h às 23h. Em Foz do Iguaçu, as lojas do Cataratas JL Shopping abrem na segunda e na quarta das 10h às 22h, a praça de alimentação funciona das 11h às 23h e o supermercado das 9h às 22h. Já na terça, o expediente será das 14h às 20h nas lojas. A praça de alimentação atenderá no horário normal.

Transporte coletivo – Os ônibus do transporte coletivo de Cascavel e de Foz do Iguaçu circularão em escala de domingos e feriados na segunda-feira e terça.

Atrativos turísticos – O Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo, a partir das 8h, no sábado e no domingo, com a bilheteria atendendo até as 17h. Nos demais dias, a abertura volta ao horário normal, às 9h. No total, são esperados 33 mil visitantes. Para tanto, ônibus extras devem reforçar a frota. Os ingressos podem ser comprados no site da Cataratas do Iguaçu S.A..

Na Usina de Itaipu, as visitas podem ser feitas também a partir das 8h. Para atender os turistas que vão aproveitar os dias de folia na fronteira, o Complexo Turístico Itaipu terá atendimento especial de sábado até terça.

A Visita Panorâmica terá saídas diárias de 15 em 15 minutos, das 8h às 17h. O Circuito Especial terá duas saídas extras, às 9h e às 14h30. Os passeios no Refúgio Biológico, no Polo Astronômico e no Ecomuseu estarão disponíveis durante todo o feriado.

Mais informações podem ser obtidas pela internet, assim como a compra dos ingressos.

O Zoológico Municipal de Cascavel abrirá normalmente no sábado, no domingo, na segunda e na terça-feira, das 8h às 17h30. A manutenção que é feita na segunda será transferida para a quarta, quando não haverá atendimento ao público.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box