terça, 17 de setembro de 2019


Sáb, 25 de Fevereiro de 2017 10:39

Motoristas enfrentam congestionamento e filas no pedágio em direção às praias neste sábado


Está complicada a descida dos motoristas em direção à praias do Paraná e Santa Catarina na manhã deste sábado de carnaval.

Para as praias do Paraná, na BR-277, há filas nas praças de pedágio, com movimento intenso na rodovia. Por volta das 10 horas cerca de 2,5 mil veículos desciam para o litoral. Não há registro de acidentes, apenas tráfego lento em alguns trechos.

Na BR-376, no sentido litoral de Santa Catarina, também tem trânsito intenso. A Concessionária Autopista Litoral Sul informa que há pontos de lentidão na região de São José dos Pinhais e de Guaratuba, no trecho para quem entra para Garuva e segue para o litoral do PR e as praias de Itapoá.

Na BR-116, o motorista encontra de seis a oito quilômetros de lentidão na pista sentido Curitiba, do km 97 ao km 103 (São José dos Pinhais). Na pista oposta, sentido São Paulo, a retenção é maior e por volta das 19 horas passava dos 13 quilômetros. Em Campina Grande Sul, na madrugada, um caminhoneiro morreu ao sair da pista.

Previsão

Em direção ao litoral paranaense, a previsão é que o maior volume de tráfego aconteça na manhã deste sábado, entre 10h e 11h, contabilizando mais de 30 mil veículos ao decorrer desse dia. Na sexta-feira, cerca de 40 mil já desceram. No domingo (26), o fluxo deverá será normal em ambos os sentidos da BR-277.

Em direção as praias de Santa Catarina, o movimento já é grande desde ontem (24). Em média, cerca de 46 mil veículos devem circular por cada uma das praças da concessionária entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março. Nos horários de pico, o movimento pode ser até 60% maior do que em dias normais.

Na saída para o feriado, o horário de pico nas rodovias BR-116/Contorno Leste, BR-376/PR e BR-101/SC deve se concentrar entre as 7h às 15h deste sábado.

Os movimentos mais intensos se concentram próximo às cidades de Curitiba, Joinville e Florianópolis e nos acessos das cidades litorâneas: Garuva (acesso para Itapoá e Guaratuba), Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Biguaçu, Florianópolis e Palhoça.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box