domingo, 22 de setembro de 2019


Qui, 02 de Março de 2017 19:51

Rossoni também é investigado em suposto desvio de dinheiro das escolas


O Ministério Público do Paraná (MP-PR), que investiga um esquema de corrupção que teria desviado ao menos R$ 20 milhões da construção de escolas estaduais, na chamada Operação Quadro-Negro, aguarda as primeiras sentenças da Justiça em relação à investigação. De acordo com o MP-PR, foi oferecida denúncia criminal em relação aos supostos desvios, a qual deu origem a ação penal, em trâmite perante a 9a Vara Criminal do Foro Central de Curitiba. A denúncia aponta indícios de que parte desse dinheiro teria abastecido campanhas eleitorais de deputados e do governador Beto Richa.

Até o momento, ninguém foi indiciado. Caso ocorra, será no momento da conclusão da produção das provas, momento em que será possível a identificação dos eventuais responsáveis pelos ilícitos, informou o MP-PR.

A denúncia do MP-PR se refere aos agentes públicos e privados que não possuem foro por prerrogativa de função. Já as denúncias relacionadas, envolvendo o suposto envolvimento de autoridades que dispõem de foro por prerrogativa de função, na perspectiva criminal, estão sendo analisadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que atua perante o Supremo Tribunal Federal.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box