domingo, 22 de setembro de 2019


Sáb, 18 de Março de 2017 15:55

Fim da vadiagem, vadios resolvem trabalhar


Os professores estaduais do Paraná decidiram, em assembleia realizada neste sábado (18), suspender a greve iniciada na última quarta-feira (15) – que afetou mais de 65% das escolas. Com a medida, as aulas devem ser retomadas normalmente a partir de segunda (20).

“A reunião de hoje avaliou a mobilização como um todo e a maioria escolheu pelo fim da greve. Mesmo assim, nós vamos continuar com os debates contra a reforma trabalhista e da previdência, encabeçadas pelo governo federal”, comentou a secretária de Finanças da APP-Sindicato, que representa a categoria, em entrevista à Banda B.

Segundo ela, além das pautas nacionais, os professores vão seguir com o pedido de revogação da resolução estadual que muda as regras de distribuição de aulas e reduz a hora-atividade, do direito de reposição e da não punição dos funcionários.

Os professores presentes na assembleia também debateram o calendário de mobilizações para as próximas semanas.

Nas municipais

Nas escolas municipais de Curitiba, os docentes suspenderam a greve na quinta-feira (16), mas já têm uma nova paralisação marcada para a próxima terça (21), data da nova reunião com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos da prefeitura.

 

 

 




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box