Dom, 26 de Março de 2017 19:49

Curitiba e cidades do interior do Paraná têm manifestações a favor da Lava Jato


Milhares de pessoas foram às ruas de Curitiba para uma manifestação a favor da Operação Lava Jato. De acordo com a Polícia Militar (PM), 4 mil pessoas participaram do protesto; já conforme os organizadores do ato, houve 10 mil participantes.

A concentração ocorreu na Praça Santos Andrade, no Centro, por volta das 14h. De lá, o grupo fez passeata até a Boca Maldita. Durante o ato, o grupo também protestou contra a corrupção, a favor da renovação política e pelo fim do foro privilegiado.

No interior, os protestos também foram pelos mesmos motivos.
Segundo a PM, 4 mil pessoas participaram; já conforme os organizadores, 10 mil foram às ruas (Foto: Carolina Wolf/RPC) 

Região sul
Segundo os organizadores, cerca de 250 pessoas participaram do protesto em União da Vitória, no sul do Paraná. A Polícia Militar contou 100 pessoas. O grupo saiu em passeata por volta das 15h e depois se concentrou na Praça Hercílio Luz em Porto União.

A maioria dos manifestantes estava de verde e amarelo e em um caixão, depositaram papéis em que escreveram o que deve ser enterrado no país.

Região norte
Em Maringá, no norte do estado, também teve protesto. A concentração ocorreu às 15h, na Praça da Catedral, no Centro. De lá, cerca de 1,5 mil pessoas saíram em caminhada pelas ruas centrais. A PM não contabilizou o número de participantes. Teve carro de som, discursos e os participantes cantaram o hino nacional. O ato terminou às 17h.
Segundo organização da manifestação, cerca de 250 pessoas participaram do protesto em União da Vitória e em Porto União (SC) neste domingo (26)  (Foto: Reprodução/RPC) 

Região oeste
Em Cascavel, cerca de 10 pessoas participaram do ato em frente à Catedral, durante a manhã. No local, em uma tenda, elas recolheram assinaturas para entregar ao senador Alvaro Dias (PV-PR) pedindo o fim do foro privilegiado e a revogação da lei do desarmamento.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box