segunda, 18 de dezembro de 2017


Seg, 10 de Abril de 2017 21:52

Secretário faz desabafo após empresário que estava com celulares roubados de shoppings ser solto


O secretário estadual de Segurança e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, usou as redes sociais para desabafar contra a libertação do empresário preso com celulares roubados em shoppings de Curitiba. Pelo seu perfil no Facebook, ele postou uma mensagem no sábado (8) em que pede uma mudança urgente nas leis.

“Assim é impossível…o receptador dos celulares roubados nos shoppings, preso ontem [quinta-feira] pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), volta hoje [sábado] para a rua após pagar fiança de R$ 2 mil – metade do valor de um celular roubado. Precisamos mudar a legislação com URGÊNCIA”, disse.

Mesquita se refere na publicação à libertação do  dono de uma loja de revenda e consertos de celulares, de 38 anos, preso pelo Cope com celulares roubados em shoppings de Curitiba. O juiz de direito Rubens dos Santos Júnior concedeu liberdade provisória com fiança ao acusado e definiu um valor de R$ 2 mil, já pago pela família.

No despacho, o juiz exigiu que o empresário compareça mensalmente em juízo para informar e justificar quais as atividades que está exercendo, durante o inquérito e de eventual processo. Também o proibiu de sair de Curitiba por mais de oito dias, sem prévia autorização judicial.

O empresário está sendo investigado ainda sobre uma possível relação de facilitação, já que é registrado e credenciado junto a Polícia Federal (PF) como vigilante. Com ele, a polícia encontrou um celular roubado e outros quatro dentro da casa do acusado.

S5 Box