Qua, 12 de Abril de 2017 11:05

Saiba o que abre e o que fecha durante a Semana Santa em Curitiba


A Semana Santa terá horários diferenciados de funcionamento em Curitiba e região metropolitana. Os supermercados, por exemplo, estarão fechados no domingo de Páscoa. Na capital paranaense, os serviços municipais ainda fecham na quinta-feira (13), data para qual foi transferido o feriado do dia 29 de março.

Confira o que abre e o que fecha em Curitiba:

Mercados – A Associação Paranaense de Supermercados informou que os estabelecimentos estarão abertos normalmente na sexta (14) e no sábado (15). Já no domingo de Páscoa, estarão fechados.

Bancos – A Federação Brasileira de Bancos informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado nacional de Sexta-Feira da Paixão, dia 14. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para as datas comemorativas poderão ser pagos nos próximos dias úteis aos feriados da Sexta-Feira da Paixão e Tiradentes, nos dias 17 e 24, respectivamente, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Shoppings – Na sexta-feira (14), apenas as praças de alimentação estarão abertas. Já no sábado e no domingo, o funcionamento será normal.

Transporte Coletivo – Na sexta-feira (14), o transporte coletivo funcionará com horários de domingo. Nos demais dias do feriado valerão os horários normais.

Prefeitura de Curitiba – A Prefeitura estará fechada de quinta-feira (13), data para qual foi transferido o feriado do dia 29 de março, a domingo (16/04).

Regionais e Ruas da Cidadania – Todos núcleos de Administração Regional, assim como as Ruas da Cidadania, estarão fechados de quinta-feira (13) a domingo (16).

Urbs – A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) não terá expediente externo de quinta-feira (13) a domingo (16).

Escolas – Escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centros Municipais de Atendimento Especializado (CMAEs) e unidades de educação integral estarão fechados de sexta-feira (14) a domingo (16). As unidades estaduais

Museu Oscar Niemeyer – Aberto de quinta-feira (13) a domingo (16), das 10h às 18h.

Parques – Funcionamento normal

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – Abertas 24 horas.

Unidades de Saúde – Fechadas de quinta-feira (13) a domingo (16/04).

Armazéns da Família – Fechados de quinta-feira a domingo. Na segunda, atendimento das 12h45 às 17h15 (em reposição ao dia 15/04)

Para conferir os demais serviços da prefeitura, clique aqui.

S5 Box