sábado, 19 de agosto de 2017


Qui, 13 de Abril de 2017 13:12

Aproveite os últimos dias para comprar na Feira da Páscoa


A Feira da Páscoa da Prefeitura está na última semana e termina no domingo (16/04). Os expositores estão instalados em 72 barracas nas praças Santos Andrade e a Osório e oferecem variados produtos artesanais.

Paulo Somma vende chocolates e biscoitos produzidos pela mulher, a confeiteira Silmara Ângela Santos Somma. O movimento tem agradado o feirante, que acredita que os últimos dias deve ser ainda melhores. “A segunda semana, sobretudo o feriado, costuma ter um movimento melhor, principalmente de turistas”, comentou. Somma afirma que o carro-chefe de vendas neste ano são os ovos trufados de colher, que vêm recheados com sabores variados.

Além do artesanato culinário, os visitantes podem encontrar artigos para cozinha, limpeza e roupas. A aposentada Ester Schwonka aproveitou para comprar um coelhinho de pelúcia para o neto nascido há dez dias. Segundo Ester, a feira é uma importante maneira de valorizar o trabalho de artesãos locais. “A criatividade deles é fora de série, tem produtos para todos os gostos”, disse.

As famosas pêssankas, ovos coloridos da cultura eslava e importante marca das tradições culturais de Curitiba, também estão presentes. O vendedor Gabriel Baran explica que cada desenho tem um significado. “Todos os itens são feitos manualmente, de acordo com as técnicas tradicionais de produção”, explicou.

A feira também tem barracas dedicadas a temas turísticos, gastronomia, apicultura e espaços de entidades assistenciais e programas da Prefeitura de Curitiba. De hoje a sábado, a feira funciona das 10h às 20h. No domingo, das 14h às 18h.

Feiras Especiais

A próxima Feira Especial do ano será a de Inverno, nas duas praças. Atualmente existem quatro Feiras Especiais: a de Natal, no fim de ano; da Páscoa, entre março e abril; a de Inverno, em junho e julho; e a de Primavera, que acontece entre setembro e outubro e também tem como temática as crianças.

A primeira edição das Feiras Especiais foi a do Natal de 1993, seguida pela edição da Inverno de 1994. A primeira edição da Feira de Páscoa ocorreu em 1995. Além de promover a gastronomia e o artesanato, as feiras têm o propósito de ocupar os espaços públicos.

S5 Box