domingo, 22 de outubro de 2017


Seg, 17 de Abril de 2017 22:41

Campeonato da lambança: Federeca confirma os dois jogos da semifinal para domingo


A Federação Paranaense de Futebol confirmou que as duas partidas de volta das semifinais do Campeonato Paranaense entre Londrina x Atlético e Coritiba x Cianorte para o próximo domingo (23). A decisão da FPF irrita o Atlético que fez um pedido formal para que o seu jogo fosse antecipado para sexta-feira ou sábado pensando na partida da Libertadores.

“A gente espera um intervalo maior até o jogo da Libertadores e sabe o quão difícil chegar na Libertadores sem ter os jogadores frescos em nível de concentração. Quanto mais longe for o jogo do Londrina, que é um adversário complicado, em relação ao do Flamengo, é melhor para o nosso time”, declarou o assistente Bruno Pivetti, em entrevista coletiva logo após a partida na Arena da Baixada.

Entretanto, o desejo do Londrina foi levado em consideração para definir o dia da partida. O técnico Cláudio Tencati admitiu, antes da definição da entidade, que gostaria de jogar no domingo para ter mais público no estádio do Café. “Por conta do torcedor, sabemos que o melhor é domingo. Cria um clima e é possível que o torcedor vá mais para o campo. Se estivesse na situação do Autuori ou da diretoria, ia pensar nisso, mas o Londrina olha para o seu lado.”, opinou.

Em nota publicada no site oficial, a FPF ressaltou que não houve acordo entre as duas equipes e manteve a partida na data inicialmente prevista. “A Federação Paranaense de Futebol esclarece que irá manter a data dos jogos de volta da semifinal do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2017 para o próximo domingo, 23. A definição ocorreu em função de não haver comum acordo entre Londrina Esporte Clube e Clube Atlético Paranaense quanto a uma possível mudança”, explicou.

Já a outra semifinal entre Coritiba x Cianorte acontecerá no mesmo dia e horário no estádio Couto Pereira. O Coxa precisa vencer por dois gols para avançar à decisão do estadual e buscar o fim do jejum de três anos sem título. Já o Cianorte, que ganhou a ida por 1 a 0, precisa de apenas um empate.

Confira as datas  dos jogos:
Domingo (23/04) – Coritiba x Cianorte – Estádio Couto Pereira
Domingo (23/04) – Londrina x Atlético – Estádio do Café

(Com informes da Radio Banda B)

S5 Box