sábado, 19 de agosto de 2017


Qua, 19 de Abril de 2017 10:04

Vêm aí inéditas de Prince


Um EP com seis faixas inéditas de Prince vai ser lançado nesta sexta-feira (21), quando se completa um ano da morte do cantor e compositor americano. A faixa-título de "Deliverance" foi divulgada nesta terça-feira (18).

De acordo com a agência de notícias Reuters, que cita como fonte a gravadora independente RMA, responsável pelo lançamento, o material foi gravado entre 2006 e 2008. O parceiro do artista do trabalho foi o músico Ian Boxill, que concluiu o trabalho ao longo último ano, incluindo composições, arranjos e produção.

"Eu espero que muitas pessoas se confortem quando ouvir Prince cantando essas músicas", afirmou Boxill em comunicado. Ainda segundo a Reuters, as músicas foram escritas e gravadas quando Prince era um artista independente, em protesto contra a indústria musical.

Veja, abaixo, o setlist do EP 'Deliverance', de Prince:

  1. "Deliverance"
  2. "I am"
  3. "Touch me"
  4. "Sunrise sunset"
  5. "No one else"
  6. "I am (extended)"

Overdose acidental

Prince foi encontrado morto em sua residência no dia 21 de abril de 2016. Ele tinha 57 anos. A causa oficial de morte foi definida no ano passado como uma overdose acidental e autoadministrada do analgésico fentanil.

Documentos judiciais divulgados nesta segunda-feira (18) reveleram que analgésicos opioides foram encontrados na casa do cantor após sua morte repentina. Investigadores foram informados de que o músico tinha um histórico de crises de abstinência "que seriam o resultado do abuso de medicamentos sob receita".

De acordo com um mandato de busca e apreensão no complexo de Prince Paisley Park, nos arredores de Minneapolis (EUA), os investigadores encontraram pílulas etiquetadas como Watson 853 – identificação para o genérico hidrocodona-acetaminofeno – em vários cômodos.

A busca também encontrou outras "pílulas de diversas substâncias narcóticas controladas" em vários recipientes, alguns prescritos para o guarda-costas do cantor.

Os documentos disseram que os detetives foram "informados por testemunhas entrevistadas, de que Prince tinha tido recentemente um histórico de crises de abstinência, que seriam o resultado do abuso de medicações sob receita".

S5 Box