Qui, 20 de Abril de 2017 13:08

Festa Alemã de Missal deve receber 25 mil pessoas em três dias


Os organizadores da “Deutsches Fest” em Missal, no oeste do Paraná, esperam receber cerca de 25 mil pessoas nos três dias de programação. A 16ª edição da festa típica alemã começa nesta sexta-feira (21) e segue até domingo (23). Além dos moradores da região, devem participar do evento visitantes de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, do Paraguai e da Argentina.

A programação tem início às 17h30 com o tradicional desfile de carros alegóricos da praça central até o Centro de Eventos. O principal atrativo é o carro de chopp. Para as 19h3está marcada a abertura oficial da festa, seguida do jantar típico com marreco recheado e einsbein (joelho de porco), os concurso da rainha e do chopp em metro e as apresentações culturais e shows.

No sábado (22), as atividades começam ao meio-dia, com o almoço típico no Centro de Eventos. Às 14h tem início o baile de matinê da 3ª idade. O jantar está previsto para as 20h, pouco antes do baile. A festa segue até as 5h.

O almoço de domingo também será servido a partir das 12h. E às 14h começam as competições com o jogo do barril e os concursos do drumsäge (serrote), do schubkarren (carrinho de mão) e da sachhuppse (corrida do saco). A programação será encerrada às 18h.

Mais informações e a programação completa podem ser conferidas no site da Deutsches Fest.

Voltar ao Topo