Qua, 03 de Maio de 2017 12:28

Salomão Soifer, destaque empresarial do Paraná

Salomão Soifer, sempre no topo... Salomão Soifer, sempre no topo...


Em todo o Sul do país o empresário Salomão Soifer é reconhecido como empreendedor de sucesso. Em todos os ramos em que se aventura sempre se sai bem. Decidiu investir na área de shopping centers quando isso era uma novidade. Implantou o Shopping Mueller, em Curitiba, e depois outros na região, inclusive em Joinville. Recentemente fundou o mais moderno estabelecimento do gênero, o Pátio Batel, em Curitiba, verdadeiro cartão-postal não apenas comercial, mas também turístico da Capital paranaense.

Soifer comanda várias empresas associadas a outras em diversificados ramos de negócios, entre as quais turismo ecológico ( Cataratas do Iguaçu, que administra o Parque Nacional de Foz do Iguaçu e o Parque Nacional da Tijuca, RJ, e o complexo turístico de Fernando de Noronha), logística e infraestrutura (Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá, o maior e mais moderno da América do Sul). Salomão Soifer comanda um conglomerado, embora ele próprio não goste muito do termo, mas é isso.

Recentemente ele se afastou diretamente dos negócios, embora continue mantendo o  controle de tudo. Seu grupo econômico passou a ser presidido pelo filho Davi Soifer, que tem o mesmo extraordinário DNA, por isso todos s empreendimentos seguem com sucesso.

David Soifer, atual presidente do Grupo Soifer

RETRATO

A respeitada publicação “Memórias” registrou recentemente detalhes do empresário Salomão Soifer. Extraímos dessa publicação um trecho que bem exemplifica a dedicação e espírito empreendedor de Soifer. Veja:

 

”Um homem intuitivo, obstinado, inquieto. Pelos olhos sagazes do empresário Salomão Soifer nenhuma oportunidade de negócio passou despercebida. Quarto filho de uma família de imigrantes romenos, ele nasceu em Curitiba e perdeu o pai – comerciante ambulante – ainda menino.  Aos 8 anos de idade se deparou com o primeiro de uma série de desafios que marcariam sua trajetória. Ele queria ganhar dinheiro para comprar um patinete e percebeu que a chance estava perto da sua casa: na estação ferroviária, onde os viajantes recém chegados à capital desembarcavam à procura de destinos variados tanto na própria cidade como na região. Passou a certificar-se dos horários dos trens e permanecia a postos a espera de um “cliente” com uma mala suficientemente pequena para suportar em seus braços infantis. Com os donos das pensões já tinha acertado uma porcentagem para encaminhar os hóspedes. A deixa para pegar o serviço é lembrada até hoje com um estalar das palmas: “carregador!”. “Doutor Salomão”, como é chamado por todos, é casado com a artista plástica Guita Soifer, com quem tem três filhos, oito netos e quatro bisnetos. É formado na primeira turma de Direito da Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e também foi diplomado Administrador de Empresas na antiga Faculdades Bom Jesus, hoje FAE”.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box