Qua, 10 de Maio de 2017 12:24

Depoimento de Lula vira comício petista em Curitiba


A concentração de manifestantes a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é grande na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (10). O local pode ser palco de um discurso de Lula após o depoimento ao juiz Sérgio Moro, marcado para as 14h na Justiça Federal, no bairro Ahú, em Curitiba. Novos manifestantes chegam a todo momento.

Na Santos Andrade, faixas de sindicatos e movimentos sociais de várias partes do país. Nilson Macedo é um que veio de fora, mas não de tão longe. Ele embarcou com outras 45 pessoas em um ônibus na cidade de Guaíra, região Oeste do Paraná.

“Vivemos em um espaço democrático e somos livres para fazer uma manifestação, sempre de forma pacífica. Sou apoiador do Lula porque tive grandes benefícios quando ele foi presidente, porque pensou nos mais pobres”, descreveu.

A expectativa da CUT (Central Única dos Trabalhadores) é de que, até por volta das 18h desta quarta-feira, até 40 mil pessoas estejam presentes na manifestação.

Existe a informação, ainda não confirmada oficialmente, de que Lula poderá ir até a praça logo após o depoimento, já na parte da noite.

S5 Box