domingo, 19 de novembro de 2017


Ter, 16 de Maio de 2017 11:34

Campeão olímpico Emanuel visita turmas do projeto Leões do Vôlei



O campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel Rego visitou nesta segunda-feira (15/5) turmas do projeto Leões do Vôlei na Rua da Cidadania Santa Felicidade e nas escolas municipais Anísio Teixeira, no bairro Atuba, e Antônio Pietruza, no Tatuquara. Recebido com carinho pelas crianças e adolescentes, fez um animado bate-papo, entregou os novos uniformes do projeto e destacou a importância da integração entre esporte e educação.

“O esporte forma primeiro a pessoa, depois o campeão. Com o Leões do Vôlei, buscamos estimular a prática de atividades saudáveis e, especialmente, disseminar valores olímpicos que irão complementar o trabalho desenvolvido nos colégios”, destacou Emanuel, que nesta terça-feira (16/5), visitará a turma do projeto Leões do Vôlei na Escola Municipal Germano Paciornik, na Regional Boqueirão.

Ao longo da carreira, Emanuel venceu 155 campeonatos e conquistou mais de 400 medalhas. A trajetória de conquista e de muito sucesso do ídolo inspira as crianças e adolescentes a se dedicarem ao esporte com muito entusiasmo, mas o atleta fez questão e destacar que é preciso compromisso, empenho e dedicação.

“Minha dica para os estudantes e novos atletas que querem seguir carreira no esporte é que, primeiro, tenham paciência, que tudo chega no momento certo de acontecer. Também digo que é preciso treinar muito, sem ter medo de errar e tentar novamente”, destacou o campeão olímpico.

Emanuel fez a alegria das crianças e adolescentes ao jogar vôlei com eles e distribuir autógrafos. “Eu assistia aos jogos dele na televisão e nunca imaginei que pudesse receber uma visita e ainda poder jogar um pouco com ele. Foi um dia muito especial”, disse Juliana Batista Hipólito, de 14 anos, que participa das atividades do Leões do Vôlei na Rua da Cidadania Santa Felicidade.

A estudante da escola Anísio Teixeira Natali da Cruz Rodrigues, de 9 anos, descobriu no jogador algo que a surpreendeu. “Eu achei o Emanuel muito gentil, não imaginava que uma pessoa tão importante para o País fosse assim tão atencioso com tanta gente ao mesmo tempo. Estou no projeto desde o início do ano, mas hoje descobri que ainda que não seja jogadora terei no Emanuel um ídolo para vida, porque ele tem coração puro”, afirmou a menina.

Leões do Vôlei

Parceria entre a Prefeitura de Curitiba e a empresa Leão Alimentos e Bebidas, com apoio do Banco do Brasil, o projeto Leões do Vôlei foi iniciado em 2008 e tem como padrinho o campeão olímpico Emanuel Rego.

O atleta visita as escolas para acompanhar o desenvolvimento do projeto, passar orientações aos instrutores e incentivar a dedicação das crianças ao esporte.

Atualmente o Leões do Vôlei atende 500 crianças de 8 a 14 anos em dez escolas municipais e 400 crianças e adolescentes de 8 a 17 anos no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Avelino Vieira e Ruas da Cidadania do Boa Vista e Santa Felicidade.

As atividades são realizadas duas vezes por semana no contraturno escolar, com uma hora e meia de duração. O projeto aplica uma metodologia esportiva desenvolvida por Emanuel e pela equipe técnica do Instituto Ecce – Esporte, Cidadania, Cultura e Educação, que além das questões táticas e técnicas do esporte também ensina valores como o respeito aos colegas e aos professores, a amizade e a importância do trabalho em equipe.

“O Leões do Vôlei já trouxe grandes resultados, revelando talentos e afastando as crianças e adolescentes das ruas e violência. Em 2012 ampliamos o projeto ao levar as atividades para as unidades da Smelj e nossa intenção é descentralizar ainda mais as turmas”, afirmou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Desde 2008, quando o Leões do Vôlei foi implantado em Curitiba, mais de 5.448 crianças e adolescentes já participaram das atividades.

Vôlei de areia

Emanuel também visitou o ginásio coberto da Praça Antonio Bertoli, ao lado das obras do Clube da Gente Santa Felicidade, com servidores e técnicos da Smelj e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O objetivo foi conhecer o espaço para ajudar a desenvolver um projeto para adaptá-lo para uma quadra oficial de vôlei de areia e permitir o desenvolvimento de atividades sistemáticas deste esporte no local.

S5 Box