domingo, 19 de novembro de 2017


Sex, 19 de Maio de 2017 15:08

TURISMO : VISITAS ÀS PISCINAS NATURAIS DE NORONHA


 

Formadas na maré baixa, as piscinas naturais funcionam como berçários em que a vida marinha se desenvolve. Com uma grande variedade de peixes, algas e corais, costumam ser locais ideais para entrar em contato com a natureza, contemplar a biodiversidade ou praticar o snorkelling.

Agende sua visita com antecedência

Para preservar esses delicados ambientes marinhos e garantir a qualidade da experiência do visitante, o ICMBio monitora as piscinas naturais e controla o acesso. Uma vez que a visitação só é possível na maré seca, o agendamento é uma forma preservar e garantir o ingresso ao maior número de visitantes possível.

•Realizado com até 5 dias de antecedência
•É necessário apresentar o ingresso do parque, cópia do voucher ou o número de CPF do visitante
•Cada visitante/condutor tem o direito de agendar no máximo 6 pessoas

Piscinas naturais



 

Atalaia

A famosa piscina do Atalaia conta com uma grande diversidade de vida marinha. No local, é possível encontrar tubarões, polvos e moréias. A visita só é permitida mediante agendamento prévio na sede do ICMBio. A visitação ocorre em grupos de no máximo 16 pessoas e dura aproximadamente 30 minutos. O acompanhamento de um condutor não é obrigatória, entretanto, recomendamos a contratação do mesmo visando uma melhor experiência

 



 

Pontinha – Pedra Alta

Acessadas por uma trilha de 3700 metros, as piscinas Pontinha e Caieiras contam com uma incrível vida marinha e estão em contato direto com o “mar de fora”. Por esse motivo, é obrigatório o acompanhamento de um condutor autorizado.

 


 


 

Abreus

O acesso à Enseada dos Abreus se dá por uma trilha localizada próximo ao aeroporto. Com uma encantadora vista para o “mar de fora”, o visitante pode conhecer mais sobre as espécies e desfrutar das belezas do lugar. O acesso aos mirantes pelas trilhas para contemplação é livre, entretanto, a descida para as piscinas naturais somente é possível mediante agendamento.

 




 

São José

A bela piscina da ilha São José é mais profunda e, por isso, apropriada para o banho sem o colete salva vidas. Recomenda-se o acompanhamento de um guia experiente pois a trilha de acesso ao local pode tornar-se perigosa e escorregadia na maré cheia.

 

Ajude a preservar as piscinas naturais

É obrigatório

  • O uso de máscara, colete salva-vidas e snorkell. Estes itens visam a proteção dos ambientes e melhor experiência do visitante.

É proibido

  • O uso de protetor solar, repelente e outros dermo-cosméticos
  • Usar nadadeiras, sapatilhas ou luvas
  • Tocar o fundo das piscinas
  • Perseguir, encurralar ou tocar os animais
  • Interferir ou coletar materiais no ambiente natural
  • Jogar lixo na trilha, praia ou piscina

 

S5 Box