Seg, 29 de Maio de 2017 11:02

Falta de recursos: Prefeitura de Cerro Azul cancela 52ª Festa da Laranja e Exponkan


A comunidade de Cerro Azul e participantes ficarão sem a Festa da Laranja e Exponkan  em Cerro Azul nesse ano de 2017. A festa tradicional do município da região metropolitana de Curitiba, que chegaria a sua 52ª edição, foi cancelada pela Prefeitura de Cerro Azul. Por meio de uma nota oficial e de um vídeo compartilhado por meio do Facebook, o prefeito Patrik Magari atribuiu o cancelamento à impossibilidade financeira.

“Mesmo entendendo e tendo ciência da importância da Festa da Laranja da cidade para a Região, (…) a Prefeitura cancela o evento deste ano de 2017 devido à impossibilidade financeira em arcar com os custos de sua realização, os quais são muito superiores à arrecadação que se teria com a festa”, diz a nota.

Segundo a Prefeitura de Cerro Azul, a organização da festa custaria aos cofres do município o valor de R$ 250 mil e, juntamente, em um período com dificuldade de comercialização de safra de laranja. Segundo o administrador da cidade, realizar a festa ‘seria um grande risco e certamente uma irresponsabilidade até porque o município não dispõe desse recurso’.

A prefeitura informou que tentou buscar patrocínio e apoio do Ministério do Turismo, mas não tiveram respostas positivas que garantissem a qualidade da festa tradicional do município.

“Pedimos compreensão, pois no momento vivido, momento em que as pessoas precisam de verdadeiras mudanças na forma de pensar e agir das lideranças políticas, o mais importante não deve ser o impacto ou os interesses políticos, mas sim a preocupação em realmente apresentar capacidade de gestão, respeito e responsabilidade com o dinheiro público e com as pessoas”, finaliza a nota. (Da Banda B)






Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box