quarta, 16 de outubro de 2019


Sex, 02 de Junho de 2017 12:43

Sérgio Cabral, ex e mais quatro são denunciados pelo MPF


O Ministério Público Federal (MPF) apresentou mais uma denúncia contra o ex-governador do Rio Sérgio Cabral. Também são denunciados a ex-esposa, Susana Neves; Maurício Cabral, irmão do ex-governador; o operador Carlos Miranda e Flávio Werneck, dono da FW Engenharia.

É a nona denúncia do Ministério Público Federal do Rio e há ao menos mais uma do Ministério Público do Paraná. Ele é réu em nove investigações, ou seja, a Justiça já aceitou nove denúncias.

A denúncia cita o pagamento de R$ 1,7 milhão em propina. O dinheiro teria sido lavado através de empresas de fachada. O MPF pede condenação de Cabral e mais dois por 36 atos de lavagem de dinheiro.

No início do mês passado, dois endereços ligados a Susana Neves foram alvo de busca e apreensão. O governador Sérgio Cabral tem dito que só fala sobre o processo na Justiça. Os outros citados ainda não foram localizados.

A partir de fatos apurados nas Operações Calicute e Eficiência, identificou-se que Suzana Neves teria comprado, em nome de sua empresa Araras Empreendimentos Consultoria e Serviços Ltda, um imóvel em São João del Rei por R$ 600 mil sem que, aparentemente, tivesse recursos de origem lícita compatível.

O MPF apura se o imóvel está sendo utilizado para guardar bens de valor adquiridos com recursos ilícitos da organização chefiada por Cabral, como obras de arte, por exemplo, pois informantes relataram que, nos meses de janeiro e fevereiro de 2017, houve o descarregamento de um “container de quadros” na casa.

A Receita Federal detectou que a Araras Empreendimentos teve movimentação financeira incompatível com a receita bruta declarada e distribuiu lucros e dividendos incompatíveis com as receitas auferidas, nos exercícios de 2007 a 2009 e de 2011 a 2015. O levantamento demonstra que a sede da empresa é a própria residência de Suzana, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, e que não há nenhum empregado registrado.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box